As minhas modas

Apesar de ainda ser um jovem, na flor da idade, já passaram por mim algumas modas, especialmente quanto ao vestir. A primeira que me recordo, devia ter uns 10 anos, foi a de usar as calças arregaçadas, com duas ou três dobras na bainha, de forma a se poder ver bem os ténis, quase sempre comprados nas feiras, que por sua vez tinham a pala puxada ao máximo e os atacadores atados à volta da canela em duas ou três voltas. Lembro-me , também, de a minha irmã dizer que aquilo ficava horrível e de eu não ligar nada por achar qu estava o máximo.

Depois, com 13 ou 14 anos, recordo-me da mania de usar ténis de marca. Sem contar os famosos Sanjo tipo bota, que o meu pai insistia em comprar-me, os primeiros ténis a sério que tive foram uns Le coq Sportif vermelhos, que, por acaso, já estavam completamente fora da moda. Mas, mais tarde, quando quase todos já tinham uns, lá tive os meus adidas Stan Smith. Tive dois ou três pares consecutivos e, devo dizer, que foi a altura que fiz mais sucesso com as raparigas.

Com 15 ou 16 anos, ainda nos ténis, a moda foi os All Star, vermelhos, brancos e azuis. Toda a gente os usava, por muito sujos que estivessem. Aindaandei uns anos nisso. Por essa altura, usei também as minhas primeiras calças de marca. Uniform. Quem tinha umas calças destas era logo considerado de outra forma. Além de cuatarem 10 contos, andei a trabalhar nas obras para as poder comprar, eram associadas aos meninos mais cool's e populares da escola. Por gostar tanto delas, chegava as usar de dia e lavá-las e secá-las durante a noite. Por causa disso, por duas vezes, roubaram-me as calças do estendal. Confesso, que foram as calças que gostei mais de ter, pelo menos, até começarem a aparecer as imitações nas feiras.

Dos18 até aos 20 anos, foram as calças de ganga Levis. 501, claro. Depois os sapatos de vela. Hoje não sei bem, mas certamente que daqui a uns anos me irei lembrar...e rir, tal como me rio ao recordar tudo isto, da minha linda figura actual.

Sem comentários: