Um dia na América

Ontem, regressado de férias da América, chegou a São Nicolau o meu amigo Jack, Peace Corp Americano. Dizia-me ele que quando chegou à América sentiu-se um pouco estranho e incomodado, especialmente porque os amigos, que ele não via há dois anos, desde o fim da universidade e vinda para Cabo Verde, só lhe falavam do emprego, do carro, da casa, do cão, do plasma,... quando ele só tinha roupa e uma guitarra...

Contudo, parece que as suas férias foram muito animadas, cheias de jantares, festas e ... mulheres. Diz ele que descobriu uma táctica infalível para cair nas boas graças das americanas. Ao que parece, por lá, basta dizer que se faz trabalho voluntário em África, para elas ficarem logo derretidas. E eu, fiquei a pensar para mim, porque não me lembrei disso?!

Sem comentários: