Música Vs Notícias

A maior parte dos meus amigos sabe que eu não percebo nada de música. Não sei os nomes das músicas, nem sequer reconhecer quem é o seu autor. Excepção feita ao Jorge Palma. Claro. O motivo de ser assim, tão inculto musicalmente, tem que ver com o facto de desde adolescente, e ainda sem ter leitor de CDs nem gira-discos, só ligar o rádio para ouvir as notícias e programas da TSF – Rádio Jornal. A verdade é que nunca tive a paranóia de ouvir música na rádio, nem a de andar de walkman, nem de estudar a ouvir música. Muito menos de ficar horas sentado a ver a MTV ou qualquer canal do género. Preferia as notícias, os debates políticos, as entrevistas ... Não se pense, porém, que não gosto de música. Pelo contrário. Há uns anos até tentei resolver esta minha falha. Comecei a ouvir música compulsivamente para recuperar o tempo perdido. Ainda consegui recuperar algumas coisas, especialmente musica portuguesa e brasileira, mas não consegui absorver tudo, muito menos grupos como o Linkin Park, Limp Bizkit, ou coisas do género.

Vem isto a propósito pelo facto de, mesmo a partir de Cabo Verde, ter redescoberto o meu velho prazer de adolescente. Ou seja, voltei a ouvir a TSF- Rádio Jornal, diariamente, graças à internet e à ADSL. Voltei ao meu velho vício. Lá vai a música ficar novamente para trás. Mas com o que por aí anda, também não vou perder nada de mais.

Sem comentários: