Há dias assim

Hoje tive saudades dos meus pais. Tive saudades dos seus conselhos. Tive saudades de morder as orelhas da minha mãe. Tive saudades de fazer cócegas no meu pai. Tive saudades de ouvir a minha mãe a dizer-me que tenho de ser humilde. Tive saudades de andar à procura das bananas escondidas entre panelas. Tive saudades de ver, ás escondidas, os filmes com bolinha. Tive saudades de ouvir a minha mãe dizer-me para cortar o cabelo. Tive saudades de jogar à bisca dos nove com o meu pai. Tive saudades de saltar pela janela para ir brincar com os meus amigos de noite. Tive saudades de ouvir o meu pai a falar na igreja. Tive saudades da minha mãe me dar quinhentos paus por eu lavar a loiça. Tive saudades das histórias que o meu pai conta de quando ele era novo. Tive saudades das perguntas da minha mãe acerca das namoradas. Tive saudades de me acordarem quando eu mais sono tinha. Tive saudades dos avisos da minha mãe por causa das más companhias. Tive saudades do meu pai colocar comida no meu prato mesmo contra a minha vontade. Tive saudades da minha mãe se zangar por eu chegar tarde. Tive saudades do meu pai a desligar-me o esquentador por eu demorar muito no banho. Tive saudades dos seus sorrisos. Tive saudades de quando não tinha saudades. Enfim... tenho saudades deles.

Sem comentários: