Tu es Petrus et super hank Petram aedificabo Eclessiam meam!

Vai hoje a enterrar Karol Wojtyla. O Bispo de Roma. O Primaz da Itália. O Patriarca do Ocidente. O Vigário de Jesus Cristo.O Servo dos Servos de Deus. O Sumo-Pontífice da Igreja Universal. O Sucessor do Príncipe dos Apóstolos. O Soberano do Estado da Cidade do Vaticano. O Arcebispo e Metropolita da Província Romana. O Santo Padre. Ou seja, o Papa João Paulo II.Sobre a figura do chefe da Igreja Católica não tenho muito que referir. Até porque as minhas convicções Cristãs são em tudo contrárias ao que o Papa é e representa. De facto, se por um lado, Karol Wojtyla, me merece respeito, pelos seus esforços pela paz no mundo e pela sua preocupação com os mais desfavorecidos, por outro, e por muito chocante que a afirmação possa ser, levanta em mim sérias dúvidas quanto ao facto de ser verdadeiramente um “servo de Deus, quanto mais o substituto de Jesus Cristo na terra. A verdade é que até me arrepio com tamanha heresia.

Sem comentários: